Sábado, 15.08.09



Com a dieta da proteina é possível perder 5 kg em 20 dias



A Dieta da proteína já foi condenada pelos nutricionistas no passado, mas agora, reformulada, ela pede uma segunda chance para ganhar fama de boa dieta, amiga da saúde. Isso porque pesquisas indicam que a proteína magra, na dose certa e combinada com carboidratos integrais e gordura boa, ajuda a exterminar os pneuzinhos. Os resultados podem ser sentidos em pouco tempo.

Não é a primeira vez que a dieta da proteína ganhou popularidade, recebeu críticas pelo seu alto teor gorduroso e por vetar os carboidratos. Em sua nova versão, mais magra e enxuta, a dieta das proteínas passou a reinar nos pratos de quem troca gordura por músculos.

O segredo dessa dieta é que a proteína, responsável por reparar e construir tecidos, produzir hormônios e melhorar o nosso sistema de defesa, provou ter uma notável habilidade: dar fim aos pneuzinhos.

Mas nem tudo são flores, existem algumas condições para que a mágica aconteça: a dieta tem que realmente ser ser magra, ou seja, peixes, aves, queijos brancos, ovo e leguminosas estão liberados e devem entrar em maior quantidade no cardápio (pelo menos 30% das calorias diárias), mas sempre respeitando o espaço dos carboidratos e das gorduras saudáveis.

A prova pelo método da observação científica

A Pesquisa dessa vez foi feita, recentemente, pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, que comprovou o fato: O grupo que adotou uma dieta protéica (30 de proteínas, 30% de gordura, 40% de carboidratos) queimou, em um ano, 38% mais gordura do que a turma seguidora da tradicional pirâmide alimentar (15% de proteína, 30% de gordura, 55% de carboidrato).

Outra vantagem da proteína é que ela afasta a fome por um período maior, o que ajuda qualquer mortal a controlar o garfo. Alimentos protéicos têm uma digestão lenta, prolongando a sensação de saciedade, além disso, ela é capaz de suprimir o efeito da grelina, hormônio que dispara a fome. Ponto para a proteína. De novo!

 

publicado por investweb às 13:21 | link do post | comentar | favorito
Pesquisa personalizada
arquivos
2009
últ. comentários
As proteinas são mt boas
Olá,Parece ser uma dieta interessante vou pesquisa...
Olá,Parece ser uma dieta interessante vou pesquisa...
Olá eu já experimentei a Dieta da usp tive bons re...
Olá eu já experimentei a Dieta da usp tive bons re...
E morre-se em quantos dias só comendo isto?
blogs SAPO