Domingo, 02.08.09

A história começou 30 anos atrás, quando o médico americano Robert Atkins resolveu pesquisar uma solução para melhorar as condições de saúde de seus pacientes. Gorduchos, eles ostentavam altas taxas de colesterol e triglicérides, as tais gorduras do mal produzidas pelo organismo e que representam o risco de doenças como enfarte e derrame.

 

Daí surgiu a famosa dieta das proteínas, que se revelou um sucesso, enxugando as temidas gorduras do sangue e a silhueta dos obesos.

 

Entenda como tudo funciona
 

A idéia de Atkins foi baixar a produção de insulina, hormônio produzido pelo pâncreas, que tem poder anabolizante, isto é, entre outras coisas, dá fome.

 

Como baixar a insulina?

 

Cortando carboidratos (pão, massas, batata, frutas, vegetais) da dieta, pois é esse nutriente que estimula a produção do hormônio. O médico montou então um cardápio em que mais da metade das calorias (57%) vem da gordura de carnes, ovos, óleos, laticínios, margarina e maionese. Menos carboidrato, menos insulina, menos fome, mais fácil emagrecer.

 

E tem mais: esse corte radical leva à queima mais intensa de gorduras, já que uma das tarefas da insulina no corpo é economizar gordura para manter em alta as reservas de energia.

 

Surpreendido pela falta de massas, pães, doces — alimentos de onde tira seu combustível básico, a glicose, o metabolismo tem de buscar outra fonte de energia.

 

Adivinha qual? A gordura! Parte dela é absorvida, parte é queimada e um montão simplesmente eliminado.

 

Resultado: emagrecimento recorde.

 

 

publicado por investweb às 16:09 | link do post | comentar | favorito
Pesquisa personalizada
arquivos
2009
últ. comentários
As proteinas são mt boas
Olá,Parece ser uma dieta interessante vou pesquisa...
Olá,Parece ser uma dieta interessante vou pesquisa...
Olá eu já experimentei a Dieta da usp tive bons re...
Olá eu já experimentei a Dieta da usp tive bons re...
E morre-se em quantos dias só comendo isto?
blogs SAPO