Segunda-feira, 03.08.09

Emagreça 3 quilos por semana com a nova dieta da proteína

É provável que você já tenha ouvido falar da dieta de proteinas ou até mesmo feito alguma dieta à base de muita proteína e com poucos carboidratos (açúcares). De tempos em tempos, versões desse regime viram moda. O motivo é simples: elas realmente são ótimas para acabar com as gordurinhas a mais do corpo. É o que afirmam as britânicas Neris Thomas e India Knight, autoras de um novo livro que traz uma dieta baseada na restrição aos carboidratos. O título da obra, ainda não publicada no Brasil, é estranho: The Idiot-Proof Diet - A Weight-Loss Plan For Real Women (A Dieta à Prova de Idiotas - Um Programa de Emagrecimento para Mulheres Reais).

Apesar desse título irônico, a ideia do livro não é ofender ninguém. A intenção,segundo Neris e India,é apenas deixar claro que perder peso dessa maneira é tão simples que até o mais tolo dos seres humanos conseguiria ter sucesso. Fácil e eficaz Proteínas e gorduras estão liberadas. Já os carboidratos devem ser consumidos na quantidade de até 30 gramas por dia. A nutricionista Luciene Ladeira, da Clínica e Spa Harmonya (RJ), elaborou um cardápio seguindo esse princípio (veja quadro). Que tal experimentar?

Os alimentos barrados e os liberados

Nessa dieta, você precisa reduzir bastante o consumo de carboidratos. Por outro lado, deve investir com força nas proteínas. Gorduras também estão liberadas, mas lembre-se de que elas são altamente calóricas e, em excesso, fazem mal à saúde. Antes de começar uma dieta, é sempre bom procurar um especialista. Conheça as principais fontes  de carboidrato e proteína:


Carboidratos (evite)

- Açúcar (branco  e todos os outros)
- Mel
- Xarope de milho
- Cereais em geral e suas farinhas (arroz, trigo, milho, aveia, centeio etc.)
- Raízes e tubérculos: batata-inglesa, batatadoce, mandioca (aipim), mandioquinha (batatabaroa), cará e inhame

Proteínas (consuma livremente)
- Carnes (todos os tipos)
- Ovos
- Leite e derivados (queijo, requeijão, iogurte, creme de leite, etc.)

publicado por investweb às 12:05 | link do post | comentar | favorito
Pesquisa personalizada
arquivos
2009
últ. comentários
As proteinas são mt boas
Olá,Parece ser uma dieta interessante vou pesquisa...
Olá,Parece ser uma dieta interessante vou pesquisa...
Olá eu já experimentei a Dieta da usp tive bons re...
Olá eu já experimentei a Dieta da usp tive bons re...
E morre-se em quantos dias só comendo isto?
blogs SAPO