Domingo, 02.08.09

Mais eficaz na perda de peso, ela também leva vantagem na redução de colesterol


Se você está na dúvida sobre qual plano de reeducação alimentar colocar em prática, um novo estudo pode contribuir para a sua decisão. A dieta que prioriza as proteínas e a dieta do Mediterrâneo se mostraram mais eficazes na perda de peso, quando comparadas ao tradicional regime que corta gorduras do cardápio.

 

 

A pesquisa que comparou os três métodos de emagrecimento resultou em mais uma novidade: a dieta que conta com poucos carboidratos no prato sai na frente das concorrentes apresentando uma melhora nas taxas de colesterol.

 

É importante ressaltar, no entanto, que os três tipos de dieta foram vantajosos para a perda de peso e para a redução dos níveis de colesterol.

 

 

Durante dois anos, 322 pessoas foram acompanhadas em suas refeições, consumindo os alimentos indicados na dieta sob orientação dos pesquisadores.

 

A principal financiadora do estudo foi a Fundação Robert C. e Veronica Atkins, entidade filantrópica que divulga a dieta de Atkins. A instituição garante não ter interferido nos trabalhos, feitos em Israel.

 

 

Na dieta de baixo teor de gordura, a estratégia foi manter o nutriente abaixo de 30% do valor calórico total da dieta, reduzindo assim, as calorias e o colesterol, utilizando grãos, vegetais e frutas.

 

 

Já as pessoas que seguiram a dieta do Mediterrâneo, tiveram uma redução de calorias, gorduras e colesterol em níveis similares, com o diferencial de enfatizar carnes de aves, peixes, azeite e nozes.

 

 

Enquanto isso, a única restrição da dieta rica em proteínas era feita aos carboidratos, mas não a calorias ou gorduras. A moderação foi o conselho para os participantes deste grupo consumiram fontes vegetarianas de gordura e proteína.

publicado por investweb às 22:07 | link do post | favorito

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

arquivos
2009
últ. comentários
As proteinas são mt boas
Olá,Parece ser uma dieta interessante vou pesquisa...
Olá,Parece ser uma dieta interessante vou pesquisa...
Olá eu já experimentei a Dieta da usp tive bons re...
Olá eu já experimentei a Dieta da usp tive bons re...
E morre-se em quantos dias só comendo isto?
blogs SAPO
subscrever feeds